way2themes

Aprendi confiar e agora posso descansar!

Por: | 14:16 2 comentários

Humanos, complexos humanos. Todos somos, até certo ponto, máquinas de fazer incertezas, insônias, inseguranças, desconforto, desesperança, mágoa, ansiedades, enfim, sempre estamos criando dentro de nós, sentimentos que nos impedem de prosseguir. Para alguns esses sentimentos vão embora rapidamente, para outros ficam e geram enormes consequências em suas vidas.
 Mas o que será que esses sentimentos geram em nós, cristãos? Simples, falta de fé sem a qual é impossível agradar a Deus e fazer sua vontade. Sem fé, muitos que ainda não desmamaram, ou seja, novos na fé chegam até a desacreditar no Deus que aceitou uma vez que, a fé é a certeza de que existe algo mesmo que não o vejamos. Sem fé, não chegamos a lugar algum.
Você já parou para pensar em uma criança aprendendo a andar de bicicleta? Será que se os seus pais disserem que ele não vai conseguir ele conseguirá? Certamente que não. Mas quando existe o encorajamento, o “você é capaz meu filho”, o “ estou segurando a bicicleta e você não vai cair”, o “ se você cair eu te ajudarei a levantar” , com plena certeza essa criança aprenderá em pouco tempo.
É basicamente esse sentimento que sentimos ao ouvirmos a voz do nosso Deus. Ele está conosco, nos ajuda, nos levanta, nos leva nos braços, mas como poderemos confiar nesse pai se não temos fé?
Mas Ramona eu tenho fé, eu acredito em Deus, confio nas promessas dEle, mas não consigo seguir em frente. Fico ansioso(a) quanto ao cumprimento do que Ele falou, tenho uma enorme insegurança, pois não me sinto capaz.
Insegurança? Ansiedade? Isso trava sua fé, ou seja, seus sentimentos tem lhe impedido de contemplar a glória de Deus em sua vida.
Eu decidir confiar e só depois disso  pude descansar. Do que adianta ficar ansiosa se Deus tem um tempo certo para tudo? Se um ano é como um dia e um dia como um ano? Se Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa? Por ventura diria ele que salvaria sua família e não cumpriria? Que curaria sua enfermidade? Que te livraria desse peso? Que te daria o que tanto queres e não faria?
Aquietai-vos e sabei que ele é Deus.  Já tentou entender esse versículo? É praticamente um manual. Primeiro devemos nos aquietar. Isso mesmo! Quietinho, não precisa fazer nada, apenas se aperfeiçoe naquilo que o Senhor te deu. E só depois disso saberás que Ele é Deus. Só depois disso a glória será revelada. Só depois disso a promessa se cumprirá.
“Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?  Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.  Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.   Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6.28 - 34“
Entendeu? Não? Deixa eu explicar: Deus cuida de você, assim como um pai cuida do seu filho e ensina-o a andar de bicicleta. Você poderá cair um dia, poderá se ralar, mas ele sempre estará do seu lado. Ele poderá te colocar de castigo não deixando você sair com a bicicleta, mas só por te amar e somente por isso te corrigirá. Ele é teu pai celestial, nunca te deixará faltar nada. Te conduzirá cada dia mais ao centro de sua vontade. E enquanto isso você apenas fica com Ele, conversa com Ele, aprende mais dEle, compreende, guarda e pratica a palavra dEle. Simples assim.

Fiquem na Paz.
RQK

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Gostei cunhadinha, que Deus te abençoe mais e que abra tua mente para sempre está postando texto bons como este.
    Beijão

    ResponderExcluir