way2themes

Rose Nascimento e sua diferença

Por: | 12:15 Deixe um comentário


Há quem não concorde comigo, mas independente eu sempre digo o que eu acho que deve ser dito. E é bom quando nós sabemos reconhecer um bom trabalho e eu sei, graças a Deus.
O novo cd de Rose Nascimento está lindo! Como membro da Assembleia de Deus e regente de grupo de louvor, eu tenho que sempre estar atualizada, e confesso o cd de Rose não é bem um cd, ao meu entender, para grupo. É claro que tem hinos lindos que podem ser colocados em grupos de louvor, mas o que me chamou atenção nesse álbum de Rose, foi a diferença.
Foi para isso que Deus nos chamou, para sermos diferentes. Se eu, Ramona, fosse para ser igual a você, querido leitor, no mínimo eu teria seu nome, seu DNA, gêmeos monozigótico e ainda mais, teria as mesmas digitais que você. Como eu sei que geneticamente isso é impossível e mais ainda, Deus não nos fez para sermos iguais. A cada um foi dado um diferencial.
Que Deus abençoe nossa irmã Rose Nascimento, pois ela tem sido diferente. Mas de que diferença você está falando Ramona? Respondo, diferença nos louvores, na letra, na melodia.
Como eu já disse nessa postagem sou regente de grupo de louvor, e estou preparando meu grupo para mais uma festa, esse ano nós completaremos 31 anos de vitória e, eu queria hinos que tocassem, que fossem cheios de Deus. Na escolha desses hinos, conheci novos cantores maravilhosos (falarei sobre eles numa nova postagem) e agora com esse novo álbum da Rose eu me questionei com algo: -- Cadê a diferença entre esses cantores? Meu Deus parece cópia. Pare para notar, parece que deve ter uma reunião intitulada de “Quais letras os brasileiros querem ouvir esse ano”?  e depois disso cada qual grava. Deve ter também, aqueles compositores que escrevem sobre o mesmo assunto e manda uma música para cada cantor, famoso é claro, afinal ele não vai querer mandar uma para mim que não sou ninguém né? Gente Damares e Vanilda Bordiere tem músicas iguais! Elas devem ter feito uma letra só e foi, com a ajuda do Word, procurando sinônimos e cada uma colocou uma melodia diferente que mesmo assim qualquer um, evangélico de verdade entende isso.
Eu sou levita, e canto canções das maiorias das cantores, e não tenho nada contra nenhuma delas, ao contrário eu as amo em Cristo de Jesus. Mas amaria se cada uma se dedicasse naquilo que o Senhor Jesus lhes deu. Tô cansada de canções com letras de:
· Agora é só vitória, agora é só vitória, agora é só vitória, só vitória.
· Tem sabor de mel, tem sabor de mel.
· Está surgindo aí um novo vencedor .... CONTINUA
· A vitória é doce! A prova é amarga, mas a vitória é doce.
Chega disso!! A Bíblia nos ensina que sempre somos aprovados e ainda existem diversas bem-aventuranças para os aflitos, os perseguidos, os que choram e, tenho certeza que, Deus não falou isso em vão. Sofreremos aflições, a vitória virá, sim, tenha certeza que sim, mas outra prova chegará. É triste como muitos se perdem nessas canções de vitória, essa teoria da prosperidade que tem feito altares em nossas igrejas. Agora me responda: O que você tem feito para receber vitória? Tem buscado ao Senhor, teu Deus? Tem feito a vontade dEle? A Bíblia nos mostra diversos exemplos de vitória recebidas por causa da adoração. Aí fica um monte de crente idiota cantando essas baboseiras. Tem uma canção de Lauriete muito linda, numa parte é assim: Ore um pouco mais, jejue um pouco mais, se consagre um pouco mais, santifica. Vá fazer uma votação entre os levitas, grupos de louvores enfim, nas igrejas de qual a canção se canta mais e a igreja em peso conhece: Agora é só vitória, de Damares X Ore um pouco mais, de Lauriete. Eu já sei qual vai ganhar e vc?
Nossas igrejas tem perdido o alvo, nossos levitas tem se perdido na fama, nossos pregadores tem se deixado levar pela enganação de satanás. Não generalizando, mas são muitos que já deixaram de fazer aquilo que Deus quer.
Nossa irmã Rose, tem andado, há muitos anos, contra a maré. Nem todas as canções de Rose são cantadas por mim, mas sei reconhecer boas canções e louvores. O incrível é que, as canções de Rose desse novo álbum, PASSO DE FÉ, também tem uma pitadinha dessa nova forma de se cantar, se assim posso chamar, por que eu não canto isso. Mas o que difere, como eu estava falando, é a espiritualidade. Eu sentir Deus nessas canções. Não que eu já não tenha sentido Deus em “agora é só vitória”, mas o que deve ser pensado realmente a forma com que se canta e se transmite determinada letra. E principalmente, se Deus te mandar cantar aquela canção cante, mas se assim não for, não cante. São canções que almentam nosso ego, que nos faz pensar que tudo está bem enquanto nossas vidas espirituais vão sendo esquecidas. Ohh como sinto falta das canções de adoração. Aquelas canções de testemunhos, aquelas que contam os mistérios da Bíblia.
Enfim, tentei falar mais sobre o album da nossa irmã, mais falei mais sobre essas novas canções. Vou tentar falar, em outra postagem, sobre as diferenças nesses cantores.
E lembrando, meu irmãos que não estou aqui para julgar ninguém, sou serva e amo a todos com o mesmo amor. E críticas, creio eu que, são sempre bem-vindas. E os que forem sábios saberão enriquecer seus trabalhos através das  benéficas críticas.
Por fim, IRMÃOS PODEM COMPRAR O NOVO CD DE ROSE NASCIMENTO, ESTÁ MUITO LINDO.
Graça e Paz em Cristo Jesus.

R. QK

0 comentários:

Postar um comentário