way2themes

Ana

Por: | 19:11 Deixe um comentário


Com visão profética, semeou para a formação da geração, conforme a promessa”
Inicio hoje falando dessa mulher que com certeza tem sido exemplo para muitas mulheres que lutam por algo, clamam, choram, e mesmo diante de tantas aflições, humilhações, perseguições confiam no Deus de Israel.
Ana vivia em uma época de grande corrupção no meio de Israel, principalmente dentro da própria casa de adoração por parte dos filhos de Eli. Mesmo no meio de tanto empecilho, estava disposta a cumprir suas palavras que com coração quebrantado em uma de suas viagens a Siló a Deus silenciosamente prometera. Disse que se o Senhor de Israel realizasse o seu sonho de ser mãe este filho serviria no templo.
Em uma época onde não ter filhos era vergonhoso, Ana sofria. Mas, não é meu objetivo contar os fatos, os mesmo estão escritos de forma muito mais original na Santa Palavra de Deus em 1 Samuel, quero poder trazer algo que o Senhor tem me feito refletir por alguns tempos.
Imaginem a história de Ana em nossos tempos atuais. Imagina que você precisa tanto de algo que tem chorado, clamado, se jogado aos pés do mestre. Muitos te olham e por você não ter ou ser o que imaginam ser o melhor você se sente oprimida e humilhada. Quem sabe até pessoas próximas te falam palavras tão pesadas que triste e sozinha você tem ficado. Deixa te dizer, o que você é não importa aos outros e sim a Deus.
Digo por mim. Lembro-me quando de Deus desejei algo, até hoje sonho com isso, mas a “demora” não é por que o Senhor esqueceu-se do meu clamor e sim por sua vontade que irá se cumprir quando chegar o momento certo. Às vezes me sinto como Ana, sonhado em conquistar e sem ter condições para isso. Ana não podia e por mais que quisesse só um milagre resolveria sua situação. Ana sabia que só Deus, o Deus que ela servia poderia atender o seu pedido, não fez outra coisa além de clamar ao Deus de Israel. Poderia, quem sabe, perder até sua benção se fosse procurar por outros deuses, mas não, seu coração era fiel, servia somente a um Deus.
Me perdoe pelas palavras, mas, pergunte-se nesse momento: Tenho buscado ao único Deus verdadeiro? Tenho agradado ao meu Deus? Tenho servido somente a Ele? Estou disposto (a) a dedicar minha benção na obra de Deus? Se queres servi a este Deus, querido, você precisa saber que nada pra ele é fácil. Permita-o te provar e seja aprovado pelo mestre. Pode deixar que as Peninas da vida te insultem, te humilhem maior é aquele que te prometeu Samuel. E tenha certeza quando ele nascer essas Peninas vão ter que ver sua vitória e todos saberão que realmente existe um Deus em sua vida.
Um dia desses estava analisando minha vida e notando o tamanho de minhas lutas, dos anos que venho sofrendo no mesmo vale e Deus me fez lembrar de uma oração que com muita sinceridade eu fiz, Deus me fez lembrar de um dia que eu cheguei aos pés dEle e pedi para que o nome dEle fosse glorificado em minha vida, não importava como, onde e quanto, mas eu queria que o nome dEle fosse glorificado. Para Deus ser glorificado em minha vida eu tenho passado por dias terríveis, e eu sei que minha benção chegará quando o impossível me alcançar, pois Deus não vai resolver aquilo que as forças humanas podem, Deus entra em ação quando tudo parece que é o fim, quando olhamos e não vemos solução. Ele é Deus de surpresas e nas páginas da sua história haverá muitas de Deus. Não precisa se preocupar com o tempo, Deus sabe à hora certa querido (a), Não se preocupe com o lugar Deus com seu olhar te acompanha e é certeza que Ele vai te encontrar. Um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia. Deus não vai te provar além das suas forças. Ele dá a cada um a sua porção. Faça um propósito com Deus. Busque, não deixe suas promessas de lado. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Ele tem cuidado do seu futuro. Está no controle do teu barco e este não vai naufragar. Tenha fé que até poderás andar sobre as águas. Oh glória! Deus é fiel e tudo pode passar menos a sua palavra, os homens podem mentir , os filhos dos homens se arrepender, mas Deus continua fiel, esforça-te e tens bom ânimo!
É bem difícil ter que abrir mão de sua benção, mas essa perca significou um número muito maior de vitórias para Ana. Imagina foi mãe daquele que por muito tempo esteve fazendo a ligação entre Deus e o povo. Samuel não foi um simples menino, ele foi o escolhido e assim será na sua vida, Deus também cumprirá as promessas que te fez e estas serão canais de bênçãos para muitos. Vai se preparando para receber seu Samuel!
Oração: Querido Deus, eu sei que podes me ouvir quando a ti clamo. Sei que tens propósitos em tudo e em nossas aflições não nos abandonas. Muitas vezes ficamos sem forças, mas providenciamos nossas vitórias. Pai amado eu não sei qual o motivo que tem feito seu servo chorar, mas tu és o Deus que colhe as lágrimas de um fiel. Ahh Senhor coloca esperança e confiança nos corações daqueles que estão lendo estas palavras, dando-lhes certeza de que suas orações serão ouvidas e respondidas. Jesus Cristo que o Samuel desse teu servo traga muito mais do que um sonho realizado e sim conquistas futuras. Sei que tu és o Deus que responde com fogo entra com providencia e faz-nos lembrar somente do que pode nos trazer esperança. Te agradeço Senhor por tudo, amém.

0 comentários:

Postar um comentário