way2themes

O silêncio de Deus

Por: | 12:07 Deixe um comentário

 
Tenho plena certeza de que, todos nós, seres humanos, já passamos por situações difíceis. Todos passamos por momentos de dores, acusações, falsidades, solidões, aflições, tribulações e perseguições.

No momento de dor, nossas forças se vão...
No momento de acusações, buscamos justiça
No momento de falsidades, a decepção é grande...
No momento de aflição, as lágrimas não param de rolar...
No momento de tribulação, queremos fugir e nos esconder...
No momento de perseguições, queremos ter coragem para encarar tudo de cabeça em pé mas, não é bem assim...

É... todos nós já passamos por algum momento ruim que nos fez sofrer. Nos envolvemos em tantas coisas em nossa vida e em certos momentos tudo pode se desmoronar.
E isso tudo é pior ainda quando nos deparamos com o silencio de Deus. Mas o quê seria esse silêncio? Não temos palavras ao certo, mas o sentimos e sofremos com ele. Parece que Deus não nos escuta e ama.
Por passar por um momento muito difícil da minha vida tenho procurado estudar sobre o calar de Deus. Encontrei um site que transmite uma história muito linda.
“Uma velha e bonita história do sonho que uma senhora crente teve a respeito de três pessoas que oravam. Enquanto estavam de joelhos, o Mestre chegou-Se a elas. Ao aproximar-Se da primeira inclinou-Se para ela, e sorrindo com amor falou-lhe com voz suave. Deixando-a, dirigiu-se à Segunda, mas só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada e deu-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira Ele passou quase abruptamente, sem Se deter para uma palavra ou olhar.
A mulher, em seu sonho, pensou consigo: “Quanto Ele deve amar a primeira; à Segunda Ele deu Sua aprovação, mas nenhuma das demonstrações de amor que deu à primeira; e a terceira deve tê-Lo entristecido muito, pois não lhe deu nenhuma palavra e nem sequer um olhar.
“O que será que ela fez e por que Ele fez tanta diferença entre elas.” Enquanto procurava interpretar a atitude de seu Senhor, Ele mesmo aproximou-Se dela, no sonho e disse: “Ó mulher, quão erradamente me interpretaste.
A primeira mulher de joelhos precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la em meu caminho.
Precisa sentir o meu amor, meu cuidado e auxílio a cada momento do dia. Sem isto iria falhar e cairia.
A Segunda já tem uma fé muito mais forte e um amor mais profundo, e posso esperar dela que confie em mim sejam quais forem as circunstâncias e o que quer que os outros façam.
A terceira, que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu a estou treinando, através de processos enérgicos e drásticos, para o mais alto e santo serviço. Ela me conhece tão de perto e confia em mim tão inteiramente, que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível de minha aprovação. Não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância que eu a faça atravessar; ela confia em mim, mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam – porque sabe que estou operando nela para a eternidade, e que o que eu faço, conquanto não o saiba explicar agora, compreendê-lo-á depois.
Eu me calo em meu amor porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder do entendimento do coração humano, e também por causa de vós, para que possais aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar. ”  
Grandioso o agir de Deus em nossas vidas não? Quem somos nós para entendermos o agir de Deus... Vai além de nossa imaginação!
Mergulhando mais na palavra de Deus, procurei em algumas Bíblias, de estudos, concordâncias podendo, desta forma, encontrar passagens para me confortar e fortalecer minha fé.
Deparei-me com uma nota no capitulo, versículo de Daniel:
“Uma vida de devoção pessoal foi modelada por Daniel, de modo que ele ” resolveu não contaminar-se” com as finas iguarias que lhe foram oferecidas pelo rei. Ele recusou abertamente tais luxos, mostrando  a força de suas convicções. Em consequência, Deus deu a Daniel e a seus amigos – Sadraque , Mesaque e Abede-nego  -- “ o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria. Deus também a Daniel compreensão de visões e sonhos.
A dedicação em conhecer e fazer a obra de Deus, recusando-se a participar dos pecados do mundo, capacita a pessoa a herdar a graça, o amor e a sabedoria que Deus oferece aos que se entregam totalmente a ele.  “  

É incrível! Deus se cala para quem é forte! E ele jamais te provará além de suas forças. Creia Deus sempre estará te conduzindo para o centro de sua vontade. Se você tem passado pelo silêncio, tenha certeza, é por que ele encontrou em você algo mais que ninguém tem. Ele te acha capaz! Ele viu em Daniel o verdadeiro espírito de servo, encontrou santidade, separação, adoração, gratidão e etc.
Não se preocupe com nada, Deus está aí de seu lado sempre! E nunca se compare com alguém, como na história acima, você é único(a) e o que Deus tem com você mais ainda.
Deus acredita no teu potencial. Siga em frente!

0 comentários:

Postar um comentário