way2themes

Vamos beber água galera! hahaha

Por: | 16:04 2 comentários


Boa tarde meus amores! Hoje eu estou de bem com a vida, hahaha. E então decidir ajudar, com alguns conselhos e palavras de fé e esperança, você que pode estar passando por um momento de dor, ou pensando que nunca poderá ser feliz. Lá vai meu textinho! Que o Espírito Santo possa falar ao seu coração.

Você não precisa viver assim. Apenas tem que confiar em Deus. Quer saber mais? Deus sabe o que você está passando e vai te ajudar, aposto que Ele já está. Eu costumo ter fé em Deus, você também deveria. 
Deus é soberano, e não deve satisfação a ninguém. Muito menos a você. Ele faz o que Ele quer, na hora que Ele escolher, e do jeitinho dEle, não precisa de sua opinião. Essa é a mais pura verdade. Então não adianta viver ansiosa, apenas viva sabendo que Deus sabe o que é melhor para você. As vezes o problema é mais dolorido, dói em sua alma, muitas lágrimas rolam, você se vê perdido, ninguém entende, ninguém ajuda. Deus ajuda, Deus entende, e Deus te vê e cuida de você. Deus só quer você pertinho, Ele sabe que você não sabe se cuidar, e Ele sabe te cuidar e acima de tudo, Ele quer.
Não gosto de dever a ninguém e estou cheia de dívidas, e agora estou grávida. Fiquei muito preocupada no começo, mas depois descansei e estou vendo o trabalhar de Deus. Assim que eu engravidei minha avó teve um derrame, mas vi o trabalhar de Deus. Assim que minha avó voltou para casa depois de mais de 15 dias internada meu avó começou a adoecer, estou vendo o trabalhar de Deus. 
Dia 21 de Dezembro, faço aniversário de casamento, sabe o que eu tinha para casar? Só o homem (hahaha)! Mas vi o trabalhar de Deus. Ganhamos tudo, estava desempregada, achei um emprego na mesma loja que fui alugar meu vestido, no outro dia comecei a trabalhar. Ganhei móveis. Ganhei meu enxoval. Ganhei festa, (maravilhosa, não por ser a minha, mas tem amigos que falam que nunca foram numa como ela). No meio desse ano ganhei um apartamento. Mas tudo isso é porquê eu sou bonitinha (risos). NÃO. Isso é por quê eu aprendi a descansar em Deus e entregar tudo nas mãos dEle. E Ele faz uma das coisas que mais ama: cuida de mim e me surpreende em tudo.
Já imaginou Deus cuidando de tudo que você precisa? Seria perfeito? Então será perfeito. Deus vai cuidar, você só tem que deixar.
E como você deixa? É simples, precisa falar com Ele. Conversa com Ele sobre suas necessidades, sobre aquilo que te incomoda, sobre sua faculdade, seu emprego, seus filhos, seus irmãos, seu namorado, seu futuro, seu ministério. Pode falar tudo pra Deus. Seja sincera, não esqueça que Ele te conhece melhor que ninguém. E se você ainda não tem fé, peça que Ele te dará. Você acredita que eu já orei pedindo a Deus perfume, roupa, alguma sandália que gostava, coisas materiais mesmo, ao invés de pedir aos meus pais eu pedia a Deus, meu pai maior e no final? Eu sempre tive tudo o que precisei e pedi, muitas das vezes até melhor.
Amiga, você precisa ter fé. Não conseguirá descansar em Deus diante das piores situações, ou diante do seu problema se não tiver fé. E infelizmente, sua ansiedade, seu medo, sua aflição, sua insônia, seu "tentar resolver" só afastará Deus, e só matará sua fé. Reflita nisso. Pare de querer ser a dona do seu próprio nariz, deixa Deus cuidar disso pra você!

(...) a minha alma tem sede de ti como a terra sedenta (salmos 143.6)
(...) a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. (João 4.14)

Prive seu corpo do fluido necessário, e o seu corpo lhe dirá. Prive a sua alma de água espiritual, e a sua alma lhe dirá. Corações desidratados enviam mensagens desesperadas. Temperamentos resmungões. Ondas de preocupação. Mastodontes que rugem culpa e medo. Você pensa que Deus quer que você viva com essas coisas? Falta de esperança. Insônia. Solidão. Ressentimento. Irritabilidade. Insegurança. Essas coisas são avisos. Sintomas de uma aridez no mais profundo do seu ser. 
Trate a sua alma da maneira como você trata a sua sede. Tome um gole. Absorva a umidade. Inunde o sue coração com um bom gole de água. 
Onde você encontra água para sua alma? " Se alguém tem sede, que venha a mim e beba" (Jo 7.37).

Entendeu? Beba água!

Bjokas! 




2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Que lindo, Mona. Precisava dessas palavras!

    Nos preocupamos tanto e às vezes queremos "dar um ajudinha" ao Senhor, e nessas acabamos por atrapalhar todo o trabalhar dEle em nossas vidas. "Aos seus amados dá enquanto dormem", ou seja, enquanto descansamos e confiamos.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Precisamos aprender a descansar! Deus tem sempre o melhor para nós!

      Excluir