way2themes

A pena de morte na Igreja

Por: | 14:25 2 comentários



Nessa semana esse tema esteve bem presente em minha mente. Fiz um artigo (Artigo - Pena de Morte.pdf) sobre ele no meu curso e agora estava aqui me perguntando sobre a posição da igreja em temas tão polêmicos, como esse.
Temos, na Bíblia, um relato bem conhecido. Um fato que poderia ser fatal e nos mostra o quanto Deus abomina tal ação.
Pense nas cenas: 

1º Uma mulher, tida como nada numa sociedade machista que pouco se importava com o seu futuro, é envolvida num ato inadmissível naquela sociedade: o Adultério.
                       
2º De repente é surpreendida por escribas e fariseus, esses que naqueles dias maquinam de todas as formas para encontrar uma falha em Jesus.

3º É arrastada até Jesus que diante das acusações não a condena e manda que aquele que não tem pecado atirar a primeira pedra.

4º A mulher volta para sua casa livre e pronta para viver uma nova vida.

Quem me garante que tal situação não foi armada para que mais uma vez Jesus fosse tentado, examinado por aqueles que só esperavam um erro para condená-lo? Ela morreria injustamente. E mesmo que, isso não fosse verdade, Jesus demonstrou que mesmo culpada todos nós merecemos o perdão e uma nova chance.
Se Jesus perdoou, e mesmo sendo dono da vida não quis retirar o direito que aquela mulher tinha de viver, quem somos nós para querer tirar a vida de alguém?

Se pararmos para analisar, quantos nós já matamos com nossas críticas e julgamentos dentro da igreja? Quantos já ofendemos com olhares e rejeições?
Quem somos nós para julgar aparência (não me refiro a cristãs más vestidas) e ações de quem quer que seja?

Queridos, não se deixe levar por sentimentos que te façam desprezar e ignorar alguém. Não se deixe vencer pelo mal, pela falsidade, pela língua poderosa em julgar e ofender aos próximos. Palavras têm poder de ferir, de condenar e com plena certeza, de matar alguém.

Que tal ajudar ao invés de apontar? Que tal orar ao invés de sair por aí fuxicando a vida do irmão? Vamos seguir os ensinamentos de Cristo, vamos perdoar, ser moderados, sábios e exemplo em tudo que fizermos.
Nossa atitude diante dos homens será honrosa e digna. Isso sim é perfume agradável diante de Deus. 

Pense nisso.



Por RQK


2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Oi,

    Gostei do seu texto sobre este assunto tão polêmico, e temos exemplo em Jesus de como nosso ponto de vista deve ser sobre o mesmo.
    Sou do RGS e esta semana acordamos com uma tragédia imensurável e inominável na cidade de Santa Maria, jovens na mais tenra idade perderam suas vidas... em uma guerra que já começou perdida... como lutar contra fumaça, como lutar contra amigos te pisoteando... que pena... estavam longe das mãos misericordiosas do Senhor...

    ResponderExcluir
  2. É verdade querido. Tenho por certo que nossa, cristãos, maior tristeza é em saber que essas vidas foram sem Cristo.

    Que Deus possa consolar as famílias.

    ResponderExcluir