way2themes

Ser como Jesus

Por: | 12:27 Deixe um comentário


Hoje você pode estar numa de suas crises existenciais. Pode ter descoberto uma traição. Pode ter causado uma dor imensurável em alguém. Pode ter falado o que não devia ou ter se calado de mais. Pode se sentir inútil e se isolar por isso. Quem sabe de sua dor é você, eu reconheço isso, mas deixe-me contar uma história.
Há muito tempo atrás um homem nasceu. Ele tinha uma missão e precisava cumpri-la, mas somente depois de adulto. Ele passou por tudo que uma criança passa, passou pela adolescência, pela juventude. Ele passou por todas as inquietações, pelos medos, quem sabe alguém também não gostava dele na escola, na rua onde morava. O que sabemos é que ele crescia em sabedoria. Depois de um período de milagres, de curas, de prodígios a profecia tinha que se cumprir. Foi levado como ovelha ao matadouro, como um cordeiro mudo morreu numa cruz por nós.
Você pode me perguntar o que a morte de Jesus tem haver com o seu sofrimento, com sua dor, com um erro que te machuca tanto. Vou te dizer.
Jesus não desistiu de você. Deus olhou para o mundo e novamente o viu imerso em pecados e precisava fazer algo por nós. Ele então manda seu filho, em um ato de amor incompreensível, para que todos os pecados fossem levados naquela cruz, para que seu sangue lavasse-nos de todo mal. Você não precisa ficar se lamentando por um erro, você realmente precisa é de Deus. Só ele pode entender, ninguém mais. Alguém pode até te consolar, estar do seu lado, mas não compreende a sua dor. Deus entende. Deus pode te ajudar. Fale com Ele, ele estar mais perto do que você possa imaginar. Conta para ele sua dor, e ele vai te ensinar a ser como ele.
Jesus teve uma vida de humildade, rodeado por quem o amava, por quem buscava-o para refugia-se, buscava-o porque criam nele e nos seus ensinamentos. Jesus fazia o que ninguém esperava, Jesus perdoava quando o perdão, pela lei, não deveria ser liberado, Jesus era santo, mas conviveu com os pecadores. Jesus ensinou que o amor é mais importante do que tudo. Jesus tinha compaixão expressado no olhar, sua caridade era demonstrado em cada palavra.
Queira ser como Jesus. Queira ser diferente dos outros. Não se importe com o que as pessoas vão falar, ou com o que pensam de você. Alguém te machucou? Perdoe. Essa sensação de estar de bem com todos é tão esplêndida. Alguém te traiu? Perdoe. Todos nós somos fracos e podemos ser falhos. A dor de quem traiu também é enorme como a dor de quem foi traído. Perdoe, converse. Tente resolver sua situação. Compreender os motivos de ambos os lados.
O bonito da vida é reconhecer que todos nós somos falhos, e o que faz a diferença é a forma com que você vai se comportar frente aos seus problemas. Queira ser como Cristo.
Eu escolhi pensar nas atitudes de Cristo. Preferi ser amável, ser compreensível, ser caridosa, amiga, fiel, preferi moldar o meu caráter conforme os seus ensinamentos. Ninguém precisa me amar, me elogiar, eu só quero viver como Ele.
Vou falhar muitas vezes, eu sei. Mas até no erro nós podemos aprender, tirar algum ensinamento.

“Para muitos o erro é motivo de parar e desistir de vez. Para outros o erro é só mais uma prova de que somos humanos e dependentes de Deus, que nos perdoa e nos ajuda a seguir em frente.” 


Fiquem com Deus    


RQK 

0 comentários:

Postar um comentário